Zortrax M200 recria embarcação Portuguesa de 1616

Início » Zortrax M200 recria embarcação Portuguesa de 1616

O artista António Eduardo Martins Palmeira, modelista naval, vai estar no Salão Nobre Rocha Gonçalves, em Esposende para mais um workshop de impressão 3D da Catraia de Esposende, uma embarcação datada de 1616.

António Pereira já tem uma vasta experiência na construção de modelos à escala, e nos últimos anos tem aperfeiçoado a sua técnica com a ajuda da impressão 3D. Tudo começou com a Zortrax M200. Cerca de 60% do trabalho é executado com apenas alguns cliques num software de modelação 3D e a ajuda do Z-SUITE. Enquanto as peças estão a imprimir, o artista tem tempo para se concentrar no aperfeiçoamento do design e assim poder produzir as suas obras de arte o mais realistas possível. Aliado à rapidez, a precisão milimétrica da máquina é outra vantagem que a Zortrax M200 tem para oferecer uma vez que todas as peças têm de encaixar na perfeição umas nas outras.

Com a introdução da Zortrax M200, António Pereira alcançou 3 objetivos importantíssimos: redução do tempo de construção, menos envolvimento no trabalho manual e um aumento significativo na precisão das peças.

A escolha da impressora foi relativamente simples, António procurava uma máquina com uma performance de topo a um preço reduzido. A excelente qualidade de impressão e a confiabilidade são os pontos fortes desta marca polaca de impressoras.

O artista conta com o apoio TCA | Innovation Esperts, representante oficial e exclusivo para Portugal das impressoras Zortrax.

Leia a notícia na integra aqui…

2018-08-07T12:25:48+00:00Ago 2, 2018 @ 10:29|