Aos 74 anos recupera cara com impressão 3D

Início » Aos 74 anos recupera cara com impressão 3D

Desde 1990, Keith Londsdale, um homem com 74 anos, fez 45 diferentes procedimentos cirúrgicos para sobreviver a uma doença chamada carcinoma basocelular, um dos o cancros de pele mais comuns nos Estados Unidos.

Keith conseguiu lutar contra condições médicas devastadoras, mas ficou com uma cicatriz incurável.   Graças aos contínuos procedimentos cirúrgicos, o rosto do homem foi deixado sem nariz, um osso maxilar superior e maçãs do rosto.

Durante os anos seguintes, Keith passou por vários tratamentos como uma prótese máscara a primeira encobrir a sua cara e que lhe deu esperanças de ganhar a capacidade de comer, beber ou falar corretamente.

Mais tarde Scott Londsdale, filho de Keith percebendo que qualquer prótese tradicional não ia ajudar o seu pai, Scott encontrou Jason Watson, um cientista reconstrutivo no Centro Médico Nottingham’s Queen’s e pediu-lhe para construir modelos 3D da sua própria cara para poderem ser usados no rosto do seu pai.

Graças ao seu pedido, Watson começou a digitalizar a forma facial em 3D de Scott, usando um algoritmo especial para criar um modelo 3D para impressão no sentido de criar uma réplica exata do rosto de Scott.

t11

A réplica do modelo 3D em secções do rosto, foi utilizada para criar a parte do rosto que faltava em Keith’s através de uma moldagem à base de cera e silicone.

Surpreendentemente, a máscara de silicone adaptou-se perfeitamente a Keith, e cobriu-se grande parte do rosto que faltava.

Watson afirmou: “O processo de reconstruir o rosto de Keith era único em muitos aspetos, esta foi certamente a primeira vez que criamos uma prótese com base numa semelhança de um familiar”

via: 3dprinting.com 

2017-03-23T17:47:23+00:00Mai 27, 2015 @ 10:10|
Subscreva a nossa Newsletter
Não perca as últimas notícias, tutoriais, webinares e muito mais!
Subscrever
Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
close-link