Vamos correr?

Início » Vamos correr?

A missão da PUMA é tornar-se a empresa de calçado desportivo mais bem-sucedido e sustentável. A empresa concentra-se no estilo e na criatividade durante a concepção dos seu produtos, que envolve um extenso planeamento e várias iterações realizadas ao longo de vários continentes.

Modelos impressos internamente na Puma, com uma impressora 3D Objet500 Connex.

Modelos impressos internamente na Puma, com uma impressora 3D Objet500 Connex.

A PUMA necessita de comprimir o seu tempo de ciclo no design e reduzir o número de iterações do projeto. Como parte do processo de revisão, a equipa precisa para avaliar o calçado e verificar vários parâmetros antes da produção.

O segundo desafio foi a comunicação. Várias equipas do projeto e fabricação, com base na Alemanha, Estados Unidos e Vietname, tiveram que revisar e discutir projetos de calçados em conjunto. Esta colaboração foi muito difícil sem que cada equipa tivesse o mesmo modelo físico.

A PUMA deixou de fazer subcontratação dos seus protótipos e passou a usar uma impressora 3D Objet500 ConnexTM. Estas impressoras Connex 3D são únicos na sua capacidade de misturar diversos materiais. “Percebemos que com uma impressora 3D Objet poderíamos realizar mais iterações do projeto em menos tempo”, disse Andy Chung, engenheiro responsável pela fabricação e modelação 3D.

Agora usam a impressora 3D Objet Connex500 nas várias fases do seu processo. Um protótipo de uma sola de sapato é impresso para a primeira revisão do projeto. Um segundo protótipo é produzido mais tarde no processo de avaliação de fabrico. E por fim, ainda é produzido um molde protótipo.

Processo de prototipagem reduzido de 4 dias para 1 dia.

Processo de prototipagem reduzido de 4 dias para 1 dia.

“Com a impressora 3D que usávamos no passado levava três a quatro dias para produzir um único protótipo”, disse Andy Chung. “A impressora 3D Objet leva um único dia e ainda permite avaliar os modelos de calçado para um ajuste da sola, conectando à parte superior do sapato. “

Assim, da próxima vez que for correr com umas PUMA, lembre-se que as primeiras foram feitas numa Connex.

2017-03-23T17:47:19+00:00Set 15, 2015 @ 14:11|
Subscreva a nossa Newsletter
Não perca as últimas notícias, tutoriais, webinares e muito mais!
Subscrever
Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
close-link