A HP anunciou que imprimiu mais de 10 milhões de peças no ano passado com a sua tecnologia HP Milti Jet Fusion e destaca que 50% eram protótipos funcionais e os restantes 50% peças finais.

HP Multi Jet Fusion

No ano passado, mais de 10 milhões de peças foram impressas com a tecnologia Multi jet Fusion da HP, de acordo com um relatório divulgado pela empresa.

“Estamos a presenciar uma explosão de novas aplicações em vários setores aproveitando a liberdade de design, a economia superior, a velocidade e a qualidade industrial desbloqueada pela HP e pelos seus parceiros…À medida que continuamos a expandir o nosso portfólio de plásticos e metais em prototipagem e produção, e a construir a nossa comunidade de parceiros globais, estamos a ajudar os clientes a economizar dinheiro, acelerar o tempo de comercialização e melhorar a sustentabilidade à medida que avançam na sua jornada de fabricação digital”, disse Christoph Schell, Presidente da Impressão 3D e Manufatura Digital da HP Inc.

O último marco a ser anunciado pela empresa foi terem impresso 3,5 milhões de peças desde que a tecnologia foi lançada em 2016, atingindo agora os 10 milhões.

A empresa credita este avultado número devido ao fato de que a impressora possa ser usada para a criação de peças finais e protótipos funcionais rentáveis e de rápida fabricação. De fato, de acordo com a HP, 50% do 3,5 milhões de peças impressas foram aplicações de uso final.

A tecnologia é usada para criar peças de uso finais e protótipos funcionais (fonte HP)