7 Melhorias no PTC Creo 5.0

Início » 7 Melhorias no PTC Creo 5.0

No PTC Creo 5.0, introduzimos alguns módulos importantes com ferramentas, tais como, otimização topológica, mecânica de fluidos computacional, impressão 3D em metal entre outros. O que é que os utilizadores que não adquirirem os módulos extra têm a ganhar?

Bastante.

O PTC Creo 5.0 adiciona mais de uma centena de melhorias para o produto base que irão acelerar e facilitar o seu trabalho. Aqui estão 7 melhorias que achamos que irão gostar:

Interface e Experiência de Utilizador melhorada

Irá reparar numa interface de utilizador melhorada com marcadores de arrasto com uma aparência aperfeiçoada e um texto com um estilo mais suave. Expandimos a utilidade da mini-toolbar e as funções de pesquisa integradas na model tree para o ajudar a encontrar e efetuar ações em componentes com maior facilidade. Finalmente, atualizações na ferramenta Model Check para o ajudar a encontrar, rever e abordar erros e avisos que surjam.

Funções de Draft

A aplicação de Draft está mais rápida e mais fácil para geometrias (nativas e não-nativas) que contenham raios. Após identificar a superfície à qual quer dar inclinação, o Creo adapta automaticamente a raios que também estejam selecionados, assim como à fronteira das superfícies selecionadas.

PTC Creo 5.0 Draft features

Pode selecionar superfícies no coletor Draft, mesmo que tenham raios ou chanfros adjacentes.

Como funciona?

O PTC Creo remove os raios adjacentes, dá inclinação às superfícies e volta a criar os raios. Para raios que façam parte das superfícies selecionadas, pode controlar a sua inclusão ou exclusão no separador Draft.

Ferramenta Helical Sweep

Agora pode criar geometria tridimensional precisa de partes maquinadas com ferramentas de corte, em vez de estar dependente das aproximações de Sweeps 2D. Utilize a ferramenta Helical Sweep para especificar o perfil de revolução e trajetória helicoidal, resultando numa geometria precisa.

PTC Creo 5.0 Helical Sweep Tool

Volume Helical Sweep – calcula uma geometria precisa que representa uma operação de maquinação com uma ferramenta de desbaste rotativa.

Como funciona?

Defina e controle parâmetros da trajetória helicoidal com o dashboard Volume Helical Sweep. Depois selecione, crie ou edite o perfil 2D que irá definir a ferramenta de corte. Assim que estiver definida, pode controlar as restantes dimensões necessárias.

Modelação em Perspetiva

No PTC Creo 5.0, pode trabalhar num modelo em perspetiva sem voltar ao modo ortográfico. Isto significa que pode modelar e visualizar os seus produtos como eles apareceriam na vida real.

PTC Creo 5.0 Design Perspective

Modele utilizando uma vista em perspetiva com o PTC Creo 5.0

Como funciona?

Apenas alterne entre os modos ortográficos e de perspetiva com o novo ícone Perspective na In-Graphics Toolbar.

Regiões de Sketch (Sketch Regions)

O PTC Creo 5.0 dá-lhe a habilidade de utilizar rapidamente regiões de sketch. Com estas regiões pode criar geometria complexa com menos cliques.

PTC Creo 5.0 Sketch Regions

Uma Sketch Region é um contorno fechado definido por entidades de sketch e a sua interseção com arestas coplanares existentes na geometria.

Como funciona?

Comece por criar um único sketch com geometrias que se intersetam. Depois altere o filtro de seleção para Sketch Region (SHIFT + S) e selecione várias regiões fechadas para utilizar numa função de Extrude ou de Revolve.

Nota: SHIFT + G altera o filtro de seleção de volta para o filtro Geometry predefinido.

Sheetmetal

Existem dois tipos novos de corner relief (alívio de canto) – quadrado e normal. Controle rapidamente as suas posições e orientações. Também facilitamos a criação de representações da sua peça em Sheetmetal. Após concluído, pode facilmente alternar entre os estados planificados e dobrados num assembly ou num drawing.

PTC Creo 5.0 Sheetmetal

Corner relief quadrado com uma certa orientação no PTC Creo 5.0.

Como funciona?

Para selecionar as novas opções de corner relief, clique em Corner Relief e selecionar os tipos Square ou Normal. As opções de origem e a orientação estão disponíveis no separador Options.

Para uma representação planificada, clique em Bends > Flat Pattern > Create Representation. A partir daí, pode definir um estado combinado que inclui a orientação da representação planificada. Por fim, utilize o View Manager para alternar entre as vistas.

Modelação Subdivisional

Procure estas duas novas capacidades de modelação subdivisional no PTC Creo 5.0:

  • Alinhe a sua geometria à geometria existente sem perder a continuidade de curvatura,
  • Um novo modo – Box Creation – permite-lhe alternar entre colorir superfícies em b-spline subdivisionais e colorir apenas a malha de controlo. Isto facilita a criação de uma topologia de controlo de malha.
PTC Creo 5.0 Subdivisional Modeling

Utilize o modo Box Creation para permitir um entendimento mais claro das formas e permitir uma manipulação mais rápida.

Como funciona?

Para alinhar e conectar geometria, clique em Align > Align Curvature no ribbon.

PTC Creo 5.0 Subdivisional Modeling

Para alterar para o modo Box Creation, clique no novo ícone de modo de visualização na in-graphics toolbar.

PTC Creo 5.0 Subdivisional Modeling

Pronto para começar a trabalhar com o PTC Creo 5.0??

Visite a página do PTC Creo 5.0 e veja mais novidades do software líder em Projeto de Moldes

2018-07-23T17:25:54+00:00Abr 24, 2018 @ 12:43|