KTM aumenta número de licenças Creo e Windchill e implementa Thingworx Navigate

Início » KTM aumenta número de licenças Creo e Windchill e implementa Thingworx Navigate

No inicio desta semana, a PTC anunciou que a KTM fez um incremento assinalável de licenças de Creo e Windchill. Implementou também as aplicações do Thingworx Navigate para agilizar as informações interdepartamentais vindas do Windchill. A KTM está neste momento a ter um alto crescimento e necessita de um suporte que ajude a projetar, gerir e partilhar todas as informações dos produtos que desenvolve.

Qual o desafio: alto crescimento.

A KTM é fabricante de motos e automóveis desportivos. É o maior fabricante de motos da Europa e um dos maiores fabricantes mundiais de motos de todo o terreno.

A filosofia “Ready to Race” alinha-se com o seu fator diferenciador chave no mercado: desenvolvimento interno global desde o motor, chassi, componentes da suspensão entre outros. Com um controlo rigoroso sobre todo o desenvolvimento, a KTM pode garantir que cada peça ou parte seja otimizada para o máximo desempenho e que vá ao encontro dos padrões de qualidade.

À medida que que a gama de produtos cresceu, também a sua equipa de engenharia aumentou. Hoje a empresa emprega mais de 450 designers e engenheiros. Para continuar a acompanhar e a cumprir com todos os padrões de excelência, a KTM necessitava de uma forma de gerir vários fluxos de trabalho e manter todos os membros da equipa alinhados.

Qual a solução? Creo e Windchill.

Com a utilização do PTC Creo e do PTC Windchill, a KTM é capaz de evitar as normais dificuldades de um crescimento abrupto que outras empresas com altos níveis de crescimento experienciam. Com a utilização do Creo Flexible Modeling, todos os colaboradores têm a possibilidade de: aceder, usar e modificar os projetos existentes. Enquanto que o Windchill permite que a organização faça a gestão de fluxo de trabalho entre todos os departamentos, desde o design à engenharia, mantendo toda a equipa em sintonia.

Com a introdução do Thingworx Navigate, irá ser possível expandir a informação por toda empresa. Um exemplo que Philipp Habsburg, diretor de desenvolvimento da KTM, salienta: existe uma necessidade de transferir peças e tecnologia durante o desenvolvimento de produto, num curto espaço de tempo. Para conseguir isso, a KTM necessitava de uma aplicação como o Thingworx Navigate, a ferramenta ideal, pois fornece a informação exata exigida por cada departamento e reduz a complexidade do sistema PLM, permitindo que a equipa seja mais produtiva.

Resultados

Ainda é muito cedo para dizer como Thingworx Navigate irá afetar todo o processo de desenvolvimento, mas os resultados da utilização do PTC Creo e do PTC Windchill no desenvolvimento da KTM 690 DUKE foram surpreendentes:

    • 15% na redução do time-to-market – desde o primeiro conceito até ao início da produção.
    • 10% de melhorias no consumo de combustível, tornando-se no modelo da sua classe com maior eficiência no consumo de combustível.

A KTM 690 DUKE apresenta o modelo mais leve da sua classe, com o motor mais potente, ao mesmo tempo que atingiu altos níveis de conforto como o novo contrapeso, assento e estrutura.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Termos e Condições e Política de Privacidade.
I Accept
2018-02-27T15:39:41+00:00Dez 15, 2017 @ 15:44|
Subscreva a nossa Newsletter
Não perca as últimas notícias, tutoriais, webinares e muito mais!
Subscrever
Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
close-link