Windchill é líder em Software de Gestão de Ciclo de Vida do Produto

Na publicação da “The Forrester Wave™: Product Lifecycle Management for Discrete Manufacturers, Q4 2017”, a PTC foi nomeada como líder de mercado no setor de Software PLM (product-lifecycle management – gestão do ciclo de vida do produto) com a solução Windchill.

O relatório diz-nos que, a PTC tem sido bastante agressiva na adoção de tecnologias emergentes no que toca às principais capacidades do software de desenvolvimento de produto e nas funcionalidades da solução de PLM, o Windchill”. “Isto é algo em que nos orgulhamos”. Com a introdução do Thingworx na plataforma IoT (Internet of Things), a PTC lidera esta nova “onda” de tecnologias emergentes, como, a IoT, mobile, realidade aumentada e realidade virtual. A decisão de enveredar pela IoT é lógica, uma vez que já possuem uma solução CAD muito forte, o PTC Creo e uma solução PLM líder, o Windchill 11 que cobrem o design, o desenvolvimento de produto e a gestão do ciclo de vida do produto, enquanto o Thingworx solidifica a sua presença em ambientes industriais.

“IoT é PLM”

Quem assistiu ao LiveWorkx no ano passado, lembrar-se-á que o CEO da PTC, Jim Heppelmann, disse que a “IoT é PLM”. Ter um sistema PLM abrangente fornece uma base sólida para os fabricantes que procuram a premissa de uma era IoT. Mas para aproveitar totalmente as informações recolhidas nos produtos por sensores, irá precisar de organizar “digitalmente a sua casa”. E organizando toda a informação numa plataforma digital, vai reduzir drasticamente o tempo gasto na procura de informação vindo de diferentes sistemas, assegurando que todas as partes envolvidas têm acesso à informação mais atualizada. A escolha óbvia para este produto digital é, a BoM (Bill of Materials – lista de materiais) no software PLM. Organizando toda esta informação numa BoM, todas as partes e informações do produto são simplificados num formato único de fácil entendimento, enquanto novas informações são atualizadas automaticamente ao longo de todo o ciclo de vida do procuto.

“PLM em movimento”

Outra mudança tecnológica que adotaram foi o Mobile. Nesta nova era dos smartphones e tablets, é esperado que os utilizadores possam aceder a todas as informações independentemente de onde estiverem ou o dispositivo que estão a usar.

As aplicações do Thingworx Navigate, fazem exatamente isso, apresentam todo o tipo de informação reconhecida em todo o tipo de navegador. Pode aceder no browser do seu smartphone ou tablet a todas as informações que precisa e quando precisa.

Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Incorporar a realidade aumentada e a virtual no processo de desenvolvimento de produto continua a ser algo que ainda estão a desenvolver. Acreditam que alavancar esta tecnologia é algo imperativo para qualquer organização que queira estar na era IoT. Se está à procura de uma forma de agilizar o trabalho entre diferentes equipas ou necessita de descobrir uma maneira de interagir com produtos no terreno, a realidade aumentada e a virtual são as soluções e têm todo o potencial para promover o processo de desenvolvimento do produto.

“The Forrester Wave™: Product Lifecycle Management for Discrete Manufacturers, Q4 2017”

Download PDF
Dez 5, 2017 @ 12:51|