Instruções de montagem e inspeções visuais:
Realidade Aumentada na Magna

A Magna International afirma-se como um dos maiores fornecedores mundiais no setor automóvel. O ritmo acelerado da indústria automóvel não deixa espaço para erros. Como um dos principais fornecedores do mercado OEM (Original Equipment Manufacturer), a Magna reconheceu a oportunidade de atualizar a forma como os procedimentos de montagem e inspeção são feitos na montagem de para-choques complexos.

À medida que os veículos se tornam mais complexos, por exemplo, com diversos sensores, o mesmo acontece com os processos de montagem. Existem dezenas de passos que precisam de ser executados numa determinada ordem, numa janela temporal específica. Com processos manuais e instruções em papel, formar um operador para executar estas tarefas não é apenas demorado, mas também desafiador do ponto de vista da eficiência do processo.

A conexão de fichas elétricas é um caso onde é especialmente complexo assegurar que a ligação foi efetuada corretamente. Uma ficha pode ser parcialmente conectada e passar numa inspeção visual tradicional e mais tarde vir a cair.

A Realidade Aumentada (AR) ajuda os trabalhadores da linha da frente a visualizar de forma clara e detalhada as instruções de montagem no contexto do seu ambiente físico. Com a ajuda da inteligência artificial (AI) as inspeções de qualidade e o registo de dados tornam-se cada vez mais precisos.

A aplicação Vuforia permite ainda adicionar vídeos, imagens e outros documentos para oferecer ainda maior contexto. A solução de Realidade Aumentada Vuforia pode ser utilizada através de um smartphone, tablet ou headsets como Hololens ou RealWear.

Estes procedimentos de montagem e inspeção de qualidade podem ser criados de forma intuitiva em poucas horas. Os resultados de cada inspeção são compilados, com a possibilidade de adicionar fotos, para consulta e análise posteriores.

Os resultados depois da implementação da Realidade Aumentada na Magna foram visíveis a vários níveis. As peças em conformidade aumentaram, o que levou a uma redução de custos anteriormente causados por desperdício, retrabalho e defeitos. A melhoria nos insights recolhidos diretamente da linha de frente, contribuiu também para os esforços de melhoria continua da empresa.

Instruções de montagem e inspeções visuais: Realidade Aumentada na Magna

A Magna International afirma-se como um dos maiores fornecedores mundiais no setor automóvel. O ritmo acelerado da indústria automóvel não deixa espaço para erros. Como um dos principais fornecedores do mercado OEM (Original Equipment Manufacturer), a Magna reconheceu a oportunidade de atualizar a forma como os procedimentos de montagem e inspeção são feitos na montagem de para-choques complexos.

À medida que os veículos se tornam mais complexos, por exemplo, com diversos sensores, o mesmo acontece com os processos de montagem. Existem dezenas de passos que precisam de ser executados numa determinada ordem, numa janela temporal específica. Com processos manuais e instruções em papel, formar um operador para executar estas tarefas não é apenas demorado, mas também desafiador do ponto de vista da eficiência do processo.

A conexão de fichas é um caso onde é especialmente complexo assegurar que a ligação foi efetuada corretamente. Uma ficha pode ser parcialmente conectada e passar numa inspeção visual tradicional e mais tarde vir a cair.

A Realidade Aumentada (AR) ajuda os trabalhadores da linha da frente a visualizar de forma clara e detalhada as instruções de montagem no contexto do seu ambiente físico. Com a ajuda da inteligência artificial (AI) as inspeções de qualidade e o registo de dados tornam-se cada vez mais precisos.

A aplicação Vuforia permite ainda adicionar vídeos, imagens e outros documentos para oferecer ainda maior contexto. A solução de Realidade Aumentada Vuforia pode ser utilizada através de um smartphone, tablet ou headsets como Hololens ou RealWear.

Estes procedimentos de montagem e inspeção de qualidade podem ser criados de forma intuitiva em poucas horas. Os resultados de cada inspeção são compilados, com a possibilidade de adicionar fotos, para consulta e análise posteriores.

Os resultados depois da implementação da Realidade Aumentada na Magna foram visíveis a vários níveis. As peças em conformidade aumentaram, o que levou a uma redução de custos anteriormente causados por desperdício, retrabalho e defeitos. A melhoria nos insights recolhidos diretamente da linha de frente, contribuiu também para os esforços de melhoria continua da empresa.