Realidade Aumentada: inspeções,
instruções de montagem
e gamas operatórias

Quando comparados com as possibilidades da Realidade Aumentada (AR), os atuais métodos de inspeção e instruções de montagem estão ultrapassados. Dependem de instruções em papel e/ou meios digitais não interativos, com impacto na eficiência e qualidade nas linhas de montagem e produção.

Com a implementação de soluções de Realidade Aumentada, os operadores sentem-se mais confiantes e a curva de aprendizagem para novos colaboradores torna-se drasticamente menor.

67% dos fabricantes ainda utilizam processos e inspeções manuais com base em papel

Instruções de montagem em papel ou .pdf, tornam-se facilmente ambíguas e rapidamente ultrapassadas. Assim, o registo e a captura de dados tornam-se também manuais, o que aumenta a exposição ao erro, dificultando a melhoria contínua dos processos.

A utilização de modelos 3D diretamente da fonte, permite-nos cruzar o mundo digital com o mundo físico, sobrepondo um ao outro.

As soluções de Realidade Aumentada Vuforia, melhoram a formação, controlo, manutenção preventiva, montagem e têm múltiplos usos:

1. Formação e partilha de conhecimento

A implementação de instruções de trabalho personalizadas com AR reduz até 60% o tempo de formação.

2. Segurança

A Realidade Aumentada permite apresentar os procedimentos diretamente no campo de visão, ajudando os colaboradores a executar tarefas com mais precisão e segurança.

3. Conformidade regulatória

Instruções erradas ou ambíguas são uma das maiores causas de defeitos no produto final e em reparações, com a Realidade Aumentada as instruções estão sempre atualizadas.

4. Melhoria no serviço técnico

É possível executar manutenções à distância, encurtando o tempo de viagens e aumentando a disponibilidade dos recursos humanos.

5. Otimização de fabrico e montagem

Seguir instruções em papel ou 2D para processos complexos, diminui a produtividade e aumenta os erros. A Realidade Aumenta permite utilizar modelos 3D existentes e criar instruções de trabalho interativas.

6. Vendas e marketing

As experiências de AR permitem ao cliente ver uma representação digital da solução proposta no seu próprio ambiente, garantindo que o produto se adequa antes de ser fabricado.

Preencha o formulário e receba mais informação sobre os usos da Realidade Aumentada na prática.

    Com o envio deste formulário concorda que os seus dados pessoais serão processados pela TCA para proceder à sua solicitação.

    Realidade Aumentada: inspeções, instruções de montagem e gamas operatórias

    Quando comparados com as possibilidades da Realidade Aumentada (AR), os atuais métodos de inspeção e instruções de montagem estão ultrapassados. Dependem de instruções em papel e/ou meios digitais não interativos, com impacto na eficiência e qualidade nas linhas de montagem e produção.

    Com a implementação de soluções de Realidade Aumentada, os operadores sentem-se mais confiantes e a curva de aprendizagem para novos colaboradores torna-se drasticamente menor.

    67% dos fabricantes ainda utilizam processos e inspeções manuais com base em papel

    Instruções de montagem em papel ou .pdf, tornam-se facilmente ambíguas e rapidamente ultrapassadas. Assim, o registo e a captura de dados tornam-se também manuais, o que aumenta a exposição ao erro, dificultando a melhoria contínua dos processos.

    A utilização de modelos 3D diretamente da fonte, permite-nos cruzar o mundo digital com o mundo físico, sobrepondo um ao outro.

    As soluções de Realidade Aumentada Vuforia, melhoram a formação, controlo, manutenção preventiva, montagem e têm múltiplos usos:

    1. Formação e partilha de conhecimento

    A implementação de instruções de trabalho personalizadas com AR reduz até 60% o tempo de formação.

    2. Segurança

    A Realidade Aumentada permite apresentar os procedimentos diretamente no campo de visão, ajudando os colaboradores a executar tarefas com mais precisão e segurança.

    3. Conformidade regulatória

    Instruções erradas ou ambíguas são uma das maiores causas de defeitos no produto final e em reparações, com a Realidade Aumentada as instruções estão sempre atualizadas.

    4. Melhoria no serviço técnico

    É possível executar manutenções à distância, encurtando o tempo de viagens e aumentando a disponibilidade dos recursos humanos.

    5. Otimização de fabrico e montagem

    Seguir instruções em papel ou 2D para processos complexos, diminui a produtividade e aumenta os erros. A Realidade Aumenta permite utilizar modelos 3D existentes e criar instruções de trabalho interativas.

    6. Vendas e marketing

    As experiências de AR permitem ao cliente ver uma representação digital da solução proposta no seu próprio ambiente, garantindo que o produto se adequa antes de ser fabricado.

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