Product Lifecycle Management

Product Lifecycle Management (PLM) ou gestão do ciclo de vida do produto, refere-se à criação e gestão de uma base de dados colaborativa que permite gerir todo o processo de vida de qualquer tipo de produto.

Todos os departamentos partilham dados avançados e específicos sobre as diferentes fases do ciclo de vida do produto, reunindo todas as informações partilhadas numa única base de dados.

O Windchill não é apenas uma tecnologia, o software PLM oferece uma visibilidade e abordagens que tratam com a maior importância cada etapa do processo de produção e desenvolvimento. Além disso, oferece uma visão ampla sobre o funcionamento e as variantes, tanto no desenvolvimento como na elaboração de novos produtos.

PLM VS PDM
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com o Windchill

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Principais Vantagens

  • Integrações (CAD, ERP)

  • Relatórios detalhados

  • Otimização dos custos de produção

  • Aumento da qualidade do produto

  • Aumento de produtividade

  • Eficiência dos designs melhorada

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Funcionalidades

Gestão de listas de materiais

Permite criar e gerir listas de materiais (BOM) complexas, acessíveis a vários departamentos dentro da organização, permitindo controlo e maior celeridade nas diferentes fases de desenvolvimento do produto.

Gestão de versões

As alterações são comuns no processo de desenvolvimento de produto. A gestão de versões garante coordenação no planeamento, implementação e validação das alterações no projeto ou em processos relacionados com o produto.

Gestão de alterações

Reduz erros e evita atrasos agilizando os processos de alteração. Reflete automaticamente as alterações em toda a cadeia de desenvolvimento: projetos CAD, e-CAD, listas de materiais (BOM), especificações, folhas de inspeção e documentação genérica.

Gestão de requisitos

Os requisitos definem os produtos, por isso, é preciso associar esta informação de forma a que todos os envolvidos no desenvolvimento tenham acesso aos dados sempre corretos.

Gestão documental

O software PLM agrega e gere os dados dos produtos, garantindo que estes são transmitidos aos utilizadores no contexto correto ao longo do seu ciclo de vida. Estes dados incluem modelos CAD (Creo, Inventor, Solidworks, CATIA, NX, etc.) informações de peças, instruções de produção, requisitos, notas e documentos genéricos.

Análise e relatórios

A tecnologia do Windchill permite gerir informação e documentos relacionados com os produtos, mas não só. Uma das suas funções é analisar os dados e produzir relatórios específicos e orientados para a função de cada utilizador.

Gestão de opções e variantes

Parte importante da gestão do ciclo de vida dos produtos tem a ver com a definição e gestão de opções e configurações dos produtos. Estas definições de opções e configurações podem ser reutilizadas em várias famílias de produtos.

Gestão da qualidade

O Windchill permite definir fluxos de trabalho, orientados para a recolha e partilha de dados entre departamentos. Todas essas informações são armazenadas no software de PLM, conseguindo-se assim uma única fonte de informação, que simplifica a gestão da qualidade.

Pedido de Informação

    Com o envio deste formulário concorda que os seus dados pessoais serão processados pela TCA para proceder à sua solicitação.