Windchill

O PTC Windchill é um software de gestão do ciclo de vida do produto (PLM) que utiliza ferramentas de tecnologias de informação para criar uma base de dados colaborativa, permitindo gerir todo o processo de ciclo de vida de qualquer produto.

Permite também que todos os departamentos da empresa compartilhem dados avançados e específicos sobre as diferentes fases do ciclo de vida do produto, reunindo todas as informações partilhadas numa única base de dados. Integram-se assim, pessoas, processos e estratégias de mercado.

Não é apenas uma tecnologia, o PTC Windchill é uma abordagem que trata com a maior importância cada etapa do processo de produção e desenvolvimento. Além disso, oferece uma visão ampla sobre o funcionamento e as variantes tanto no desenvolvimento como na elaboração de novos produtos.

PLM, o que é?
Importância de um software PLM
Mais Informações
ThingWorx Navigate
Implementações
Peça-nos uma auditoria de processos

Principais vantagens

  • Diminuição do Time-to-Market

  • Aumento da produtividade

  • Eficiência no design

  • Aumento da qualidade do produto

  • Redução de custos de novos produtos

  • Aumento da qualidade de relatórios e análises

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Termos e Condições e Política de Privacidade.
I Accept
Funcionalidades

Gestão de Listas de Materiais

Permite criar e gerir listas de materiais complexas, acessíveis a qualquer pessoa dentro da organização, permitindo o controlo e maior celeridade nas diferentes fases de desenvolvimento do produto.

Gestão de Versões

Dar vida a um produto é uma tarefa difícil, e provavelmente haverá mudanças ao longo de todo o processo. A gestão de versões garante coordenação para: planear, implementar e avaliar as alterações de um projeto ou processos relacionado com o produto.

Gestão de Alterações

Reduz erros e evita atrasos agilizando os processos de alteração. Repercute automaticamente as alterações por toda a cadeia de desenvolvimento, desde projetos CAD, e-CAD, software, listas de materiais, especificações, folhas de inspeção e documentação genérica.

Gestão de Requisitos

Os requisitos definem os produtos que os clientes compram, mas não basta simplesmente gerir, precisa de os projetar conetando-os ao ciclo de vida, para que todos tomem decisões acertadas sobre o produto com base num conjunto de informações.

Gestão de Documental

Os sistemas de PLM captam e gerem informações dos produtos, garantindo que estes são transmitidos aos utilizadores no correto contexto ao logo de todo o seu ciclo de vida. Estas informações incluem dados, modelos, informações de peças, instruções de produção, requisitos, notas e documentos de projetos CAD não nativos (Solidworks, CATIA, NX, Autocad e outros).

Relatórios e Análises

Armazenamento dos dados do produto é uma das principais características de um sistema PLM. Para uma melhor utilização das informações do produto, uma ferramenta PLM deve ter recursos de geração de relatórios.

Gestão de Opções e Variantes

O Windchill permite definir uma lista de opções descrevendo assim configurações discretas dentro de uma família de produtos. Estas definições de opções podem ser reutilizadas em várias famílias de produtos.

Gestão da Qualidade

Estas soluções oferecem fluxos de trabalham que coordenam, gerem e rastreiam processos de qualidade de produtos interdepartamentais. Todas essas informações serão armazenadas num sistema PLM, tornando-se a única fonte de informação.

Datasheet: Gestão de alterações

Datasheet: 10 formas de transformar a gestão de BOMs

eBook: 9 estratégias para enfrentar prazos de desenvolvimento apertados

Fale connosco

PREENCHA O SEGUINTE FORMULÁRIO PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

Um dos nossos consultores entrará em contacto assim que possível.

Com o envio deste formulário concorda que os seus dados pessoais serão processados pela TCA | Innovation Experts para proceder à sua solicitação.