3 dicas para manusear grandes conjuntos no PTC Creo

Início » 3 dicas para manusear grandes conjuntos no PTC Creo

Se trabalha com conjuntos pesados, sabe que a abertura de ficheiros pode demorar. Conjuntos complexos incluem pequenos aparelhos ou sistemas mecânicos com dezenas de peças.

Se usar estas técnicas disponíveis dentro do PTC Creo Parametric, vai de certeza melhorar o seu fluxo de trabalho, permitindo aumentar os níveis de produtividade e fazer com que as suas tarefas se tornem mais fluídas.

Shrinkwrap

Os modelos “Shrinkwrap” podem reduzir utilização de disco e RAM em mais de 90%. É ideal se estiver a trabalhar num conjunto complexo que está a atrasar o seu processador.

O shrinkwrap recolhe e copia superfícies de um conjunto para uma única e leve função, acelerando o download e a manipulação de conjuntos pesados dos quais não necessitam de toda a informação.

Por exemplo, se estiver a trabalhar no braço de um robô, pode não precisar de todos os detalhes do mecanismo interior que lhe dá movimento. Pode usar o Creo Parametric para rapidamente criar uma versão “shinrkwrap” desse mecanismo.

Modelos “Shrinkwrap” e conjunto abrem em segundos.

Como bónus, uma vez que o shrinkwrap exclui a maior parte dos detalhes do interior, pode ainda usá-lo para proteger “Know-how” confidencial quando partilha um conjunto.

Simpliefied Reps (Representações simplificadas)

As representações simplificadas removem informação do modelo “Master”, tornando-o mais leve. Com a função simplified rep pode:

  • Simplificar a visualização de um modelo mostrando menos detalhe (ao incluir ou excluir funções).
  • Preparar um “espaço de trabalho” para limitar a área visível de um modelo a uma determinada zona.
  • Excluir (ou incluir) superfícies da área visível do modelo.

Use representações simplificadas externas para prevenir o sistema de descarregar peças desnecessárias do seu trabalho. Por exemplo, se apenas pretende adicionar uma gravura na caixa exterior de um conjunto, basta abrir uma representação externa para evitar o carregamento de outros sub-conjuntos complexos do interior.

Ver tutorial  – COMO MELHORAR O DESEMPENHO DO PTC CREO COM SIMPLIFIED REPS

Cross Section

Crie uma secção para uma melhor visibilidade

Esta função não vai poupar o CPU, mas tem de saber que ela existe quando estiver a analisar conjuntos complexos. Defina uma “Cross Section” para cortar e remover parte da peça ou conjunto e assim ter uma melhor visibilidade de determinada zona do modelo. Nos conjuntos pode criar uma secção que corta todo o conjunto ou apenas determinadas peças.

Crie uma “Cross Section” para cortar e remover uma parte do modelo

Como sempre, se o modelo for alterado depois de ter criado a secção esta atualiza automaticamente.

Pronto para começar a trabalhar com o PTC Creo 5.0??

Visite a página do PTC Creo 5.0 e veja mais novidades do software líder em Projeto de Moldes

2018-09-03T10:43:58+00:00Jul 23, 2018 @ 17:13|
Subscreva a nossa Newsletter
Não perca as últimas notícias, tutoriais, webinares e muito mais!
Subscrever
Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
close-link